CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

GDF pode reduzir repasses do Nota Legal

Governo do Distrito Federal informou que estuda mudar as regras do programa Nota Legal com objetivo de aumentar a arrecadação a partir do próximo ano; o subsecretário de Arrecadação, Hormino de Almeida Júnior, afirmou que não é descartada a redução do montante restituído no programa, fruto de taxas sobre mercadorias e serviços; atualmente são devolvidos até 30% do que o governo arrecada com os impostos ICMS e ISS

Governo do Distrito Federal informou que estuda mudar as regras do programa Nota Legal com objetivo de aumentar a arrecadação a partir do próximo ano; o subsecretário de Arrecadação, Hormino de Almeida Júnior, afirmou que não é descartada a redução do montante restituído no programa, fruto de taxas sobre mercadorias e serviços; atualmente são devolvidos até 30% do que o governo arrecada com os impostos ICMS e ISS (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 - O governo do Distrito Federal informou que estuda mudar as regras do programa Nota Legal com objetivo de aumentar a arrecadação a partir do próximo ano. O subsecretário de Arrecadação, Hormino de Almeida Júnior, afirmou que não é descartada a redução do montante restituído no programa, fruto de taxas sobre mercadorias e serviços. Atualmente são devolvidos até 30% do que o governo arrecada com os impostos ICMS e ISS.

Ainda estão em andamento estudos para avaliar o impacto de modificações no Nota Legal, de acordo com o dirigente. Não há prazo para conclusão do levantamento da Secretaria de Fazenda. As informações são do G1.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"[Qualquer mudança] vai ser tomada após estudo e quem tem de decidir isso é o governador. Mas tem que ter um embasamento econômico para que venha a ser adotada alguma medida", afirmou o subsecretário de Arredação ao G1. "Tem que ser feito um embasamento para ver o que vai mexer nos créditos", complementou.

O subsecretário disse não acreditar que os contribuintes do DF deixem de participar do Nota Legal. "Mesmo reduzindo o crédito, o número de pessoas que continuaram pedindo CPF [na nota] foi maior do que no ano anterior", disse. "Não houve uma descrença, um abandono do programa Nota Legal", acrescentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dados da Secretaria de Fazenda apontam mais de 885 mil contribuintes cadastrados no programa Nota Legal. O número de pessoas que pediram abatimento do IPVA ou IPTU aumentou 7,9% neste ano. Foram feitas 374.791 solicitações, contra 347.263 em 2014. Ao todo, R$ 213,5 milhões foram disponibilizados para restituição de créditos em 2015.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO