CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

GDF regulamentará o IDEAS Industrial

O governador do DF, Agnelo Queiroz, sancionará, nesta terça-feira (27), o Financiamento Industrial para o Desenvolvimento Econômico de Atividades Sustentáveis; poderão se beneficiar com recursos do programa empresas que desenvolvam atividades nos setores de indústria e logística

O governador do DF, Agnelo Queiroz, sancionará, nesta terça-feira (27), o Financiamento Industrial para o Desenvolvimento Econômico de Atividades Sustentáveis; poderão se beneficiar com recursos do programa empresas que desenvolvam atividades nos setores de indústria e logística (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 - O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, sanciona nesta terça-feira (27), às 11h, na Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), a regulamentação da Lei 5.017/13, que institui o Financiamento Industrial para o Desenvolvimento Econômico de Atividades Sustentáveis, o IDEAS Industrial. O objetivo é promover o desenvolvimento econômico de atividades sustentáveis do Distrito Federal, com a ampliação da capacidade da economia local na produção e distribuição de bens e serviços na geração de emprego e renda, tendo como foco o setor industrial.

O presidente da instituição, Antônio Rocha, destaca a importância do IDEAS Industrial para o desenvolvimento do setor no DF. "O IDEAS Industrial inaugura uma nova fase na construção de políticas de estímulo ao setor", ressaltou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Poderão se beneficiar com recursos do programa empresas que desenvolvam atividades nos setores de indústria e logística. Segundo a Fibra, o IDEAS Industrial concederá financiamento a projetos destinado a instalações, capital de giro e produção. A taxa de juros será de 1,2% ao ano e o limite do financiamento será de até 13% do faturamento bruto mensal da empresa solicitante, com pagamento que pode estender-se a 360 meses

De acordo com o presidente da Fibra, desde a criação do Programa de Industrialização do (Proin-DF), em 1989, o setor industrial luta e apresenta proposições ao governo para conceber um novo programa que atenda às especificidades da indústria, oferecendo segurança jurídica aos empreendedores. "Esperamos, desta forma, garantir a competitividade de nossas empresas, elevar a participação da indústria na economia local, aumentar a oferta de emprego, gerando mais renda", declarou Rocha.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO