Generais endossam movimento de Tomás Paiva para despolitizar quartéis

O comandante Tomás Paiva repassou a generais o posicionamento do presidente Lula para que o trabalho do Exército não sofra interferência das posições políticas dos militares

www.brasil247.com - Luiz Inácio Lula da Silva (à esq.) e general Tomás Miguel Ribeiro Paiva, comandante do Exército
Luiz Inácio Lula da Silva (à esq.) e general Tomás Miguel Ribeiro Paiva, comandante do Exército (Foto: Ricardo Stuckert)


247 - Generais que participaram da reunião do Alto Comando do Exército nesta terça-feira (24) disseram concordar com o posicionamento do comandante da força, o general Tomás Paiva, para despolitizar os quartéis. A informação foi publicada pela coluna de Gerson Camarotti, no portal G1. 

O comandante repassou aos generais a orientação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para que o trabalho do Exército não tenha interferência das posições políticas dos militares.

Na última quarta-feira (18), Lula disse à jornalista Natuza Nery que era necessário "não politizar" as Forças Armadas. Na entrevista, o presidente também defendeu investimentos nas estruturas da Marinha, do Exército e da Aeronáutica. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247