General Braga Netto derrota Guedes e vai retomar investimentos públicos para enfrentar depressão econômica

O general Braga Netto vai coordenar o ‘Plano Marshall brasileiro” de reconstrução da economia. Ele venceu o embate com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e contou com o apoio de dos ministros do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas

General Braga Netto vai comandar a Casa Civil
General Braga Netto vai comandar a Casa Civil (Foto: Fábio Pozzebom /Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O chefe da Casa Civil, general Braga Netto, vai coordenar o plano de reconstrução da economia brasileira, que vem sendo chamado de “Plano Marshall”. O ministro da Economia, Paulo Guedes, também fez parte do grupo de trabalho, mas foi tratorado pela equipe e pela autoridade de Braga Netto.

Segundo reportagem da CNN, a área técnica no entorno de Guedes entende que “o país não tem recursos para bancar investimento público depois de passado o pico da pandemia no Brasil.

A matéria ainda destaca que “nesta segunda-feira (20), a Casa Civil publicou uma resolução instituindo um grupo de trabalho para “coordenar ações estruturantes e estratégicas para recuperação, crescimento e desenvolvimento do país”. O grupo conta com 19 membros das mais diferente áreas do governo e tem prazo de 90 dias para elaborar as propostas  - ou seja até meados de julho.”

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247