CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Governador do DF fez visita a Papuda

Assessoria de Agnelo Queiroz (PT) informa que governador aproveitou a inauguração da nova unidade de acolhimento de adolescentes infratores, dentro do presídio, para visitar o complexo em que se encontra preso o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu; informação poderá ser explorada pelo juiz Bruno Ribeiro, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, para dificultar ainda mais o direito de Dirceu trabalhar em regime semiaberto

Assessoria de Agnelo Queiroz (PT) informa que governador aproveitou a inauguração da nova unidade de acolhimento de adolescentes infratores, dentro do presídio, para visitar o complexo em que se encontra preso o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu; informação poderá ser explorada pelo juiz Bruno Ribeiro, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, para dificultar ainda mais o direito de Dirceu trabalhar em regime semiaberto (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, aproveitou a inauguração da nova unidade de acolhimento de adolescentes infratores, dentro do presídio, para visitar o complexo em que se encontra preso o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, no dia 20 de fevereiro.

A assessoria do governador confirmou o encontro e disse que Agnelo e Dirceu trataram de “assuntos pessoais”. Essa é a segunda vez em que o governador vai à Papuda desde a prisão dos condenados da AP 470. Na primeira vez, foi verificar o estado de saúde do ex-deputado federal José Genoino (PT-SP).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como chefe do Executivo local, Agnelo não dependeria de autorização judicial para entrar nos presídios.

A visita a Papuda, divulgada pela revista Veja, poderá ser explorada pelo juiz Bruno Ribeiro, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, para dificultar ainda mais o direito de Dirceu trabalhar em regime semiaberto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O juiz, que é filho de um dirigente do PSDB e ligado a Joaquim Barbosa, abriu nova investigação contra o ex-ministro porque ele recebeu a visita de um dos chefes da Defensoria Pública da União, Heverton Gisclan Silva, no Complexo Penitenciário da Papuda, no último 6 de janeiro, uma segunda-feira, dia em que não são previstas visitas.
Silva não consta da lista de 10 visitantes de Dirceu e também não atua na defesa do ex-ministro, o que justificaria a ida dele ao presídio.

Todavia, os dias de visita são quarta e quinta-feira. Por isso, a VEP considerou a visita irregular por não ter sido autorizada e abriu investigação no início da semana para apurar o caso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO