Governadora em exercício do DF anuncia Sandro Avelar como novo secretário de Segurança Pública

O delegado da PF assume o lugar deixado por Anderson Torres

www.brasil247.com - Sandro Avelar
Sandro Avelar (Foto: Wilson Dias/ABr)


247 - A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), anunciou nesta quarta-feira (25) que Sandro Avelar será seu novo secretário de Segurança Pública. O nome foi anunciado junto com o interventor federal no DF, Ricardo Cappelli

"Viemos em nome do GDF fazer o anúncio do novo secretário de Segurança Pública. É um nome que precisa ter pré-requisitos. Com certeza, estamos em um momento que ainda há um alerta por conta da posse da Câmara, Senado e do Supremo. No dia 1º, tenho que ter um secretário que já conheça o esquema de segurança”, afirmou Celina Leão. 

Com a mudança, indicou Cappelli, a intervenção federal na pasta não será prorrogada. “A gente já pode iniciar o processo de transição em absoluta harmonia e cooperação – nosso desafio é esse: restabelecer o equilíbrio, a tranquilidade, a normalização nas forças de segurança do Distrito Federal”, disse ele.

O delegado da Polícia Federal (PF) assume o lugar deixado por Anderson Torres, exonerado em 8 de janeiro deste ano após os atos terroristas e invasões às sedes dos Três Poderes, em Brasília. Ele foi preso seis dias depois por ter sido omisso. 

Avelar já havia chefiado a SSP-DF de 2011 a 2014, durante o governo de Agnelo Queiroz (PT). Fez parte do planejamento da posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro dia de 2023. Também foi diretor do sistema penitenciário federal e atuou contra o crime organizado na superintendência da PF no DF. 

 Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247