Governo empurra tabela de frete para a ANTT

 A tabela de frete que causou imenso desgaste nos ajustes finais do pacote de chantagens e recuos mal feitos pelo Planalto ainda ecoa e assusta palacianos; para se afastar do problema, o governo se utiliza de uma das mais clássicas táticas do corporativismo brasileiro: diz que ‘o problema não é dele’; questões sobre a tabela de frete tem sido empurradas para a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), sob a alegação de que, agora, e um debate técnico

Caminhoneiros bloqueian rodovia no Rio de Janeiro, Brasil 23/05/2018 REUTERS/Ricardo Moraes
Caminhoneiros bloqueian rodovia no Rio de Janeiro, Brasil 23/05/2018 REUTERS/Ricardo Moraes (Foto: Gustavo Conde)

247 – A tabela de frete que causou imenso desgaste nos ajustes finais do pacote de chantagens e recuos mal feitos pelo Planalto ainda ecoa e assusta palacianos. Para se afastar do problema, o governo se utiliza de uma das mais clássicas táticas do corporativismo brasileiro: diz que ‘o problema não é dele’. Questões sobre a tabela de frete tem sido empurradas para a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), sob a alegação de que, agora, e um debate técnico.

“A verdade é que há uma avaliação de que esse assunto ainda tem potencial de desgaste para o governo de Michel Temer, já que os diversos atores não conseguem se entender.

E, por mais que ninguém conte com paralisações semelhantes às de duas semanas atrás, o fantasma das manifestações de 2013 mantém vivo o receio de que qualquer atrito coloque o povo nas ruas contra o governo.

Leia mais aqui.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247