CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Grande absurdo achar que o STF é menos capaz de investigar Lula, diz defesa

O argumento foi utilizado pela defesa no recurso apresentado ao STF contra a decisão do ministro Gilmar Mendes que suspendeu a nomeação de Lula para a Casa Civil.; "Partem da equivocada premissa de que este E. STF, ao eventualmente assumir a condução dessas investigações, não teria a mesma capacidade da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba para desenvolvê-las - o que se revela um grande absurdo", afirmam os advogados

O argumento foi utilizado pela defesa no recurso apresentado ao STF contra a decisão do ministro Gilmar Mendes que suspendeu a nomeação de Lula para a Casa Civil.; "Partem da equivocada premissa de que este E. STF, ao eventualmente assumir a condução dessas investigações, não teria a mesma capacidade da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba para desenvolvê-las - o que se revela um grande absurdo", afirmam os advogados (Foto: Valter Lima)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou de "grande absurdo" a tese de que o Supremo Tribunal Federal teria menos capacidade do que o juiz Sérgio Moro para conduzir as investigações sobre o petista na Lava Jato.

O argumento foi utilizado pela defesa no recurso apresentado ao STF contra a decisão do ministro Gilmar Mendes que suspendeu a nomeação de Lula para a Casa Civil. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Partem da equivocada premissa de que este E. STF, ao eventualmente assumir a condução dessas investigações, não teria a mesma capacidade da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba para desenvolvê-las - o que se revela um grande absurdo", afirmam os advogados.

"Não é possível dizer que a investigação conduzida por uma vara federal de primeiro grau de Curitiba seria mais legítima que aquela conduzida por esta Corte Suprema", completam.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os defensores apontam que Lula "somente aceitou ser ministro de Estado para ajudar o país e a presidente da República na retomada do desenvolvimento social e econômico".

A defesa argumenta ainda que Lula não é réu em qualquer ação penal nem foi condenado pela prática de crime, portanto, não há empecilhos para que integre o primeiro escalão do governo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO