Guedes comemora aprovação da autonomia do Banco Central no Senado

O ministro da Economia, Paulo Guedes, também criticou a indexação do Orçamento, que garante, por exemplo, que o salário mínimo seja reajustado ao menos pela inflação a cada ano

Paulo Guedes
Paulo Guedes (Foto: Alan Santos/PR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ministro da Economia, Paulo Guedes, comemorou a aprovação, na terça-feira, 3, do projeto que dá autonomia para o Banco Central pelo Senado, em evento no Planalto nesta quarta-feira, 4.

“O Senado aprovou ontem a autonomia [do Banco Central]. Contamos com o apoio da Câmara, que deve aprovar também. E o Brasil dá um salto enorme no sentido do avanço institucional.”

Ele também criticou a indexação do Orçamento, que garante, por exemplo, que o salário mínimo seja reajustado ao menos pela inflação a cada ano. “A indexação é uma fuga, um disfarce, uma falta de coragem de enfrentar a inflação”.

O ministro também ressaltou que o Brasil terá uma moeda digital. “O PIX, o open banking, as fintechs e a moeda digital. O Brasil terá a moeda digital, estamos à frente de muitos países. Enquanto falamos mal do Brasil, a verdade é que damos uma resposta eficiente, fulminante e tecnológica para esse desafio enfrentado à frente”, afirmou.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247