CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Hospital de Taguatinga sofre com superlotação

Há três dias, por exemplo, a emergência do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) tinha 160 pacientes, mais que o dobro da capacidade, de 68 leitos; o  HRT é o segundo maior hospital da rede pública de saúde do Distrito Federal e atende uma área onde moram 1,5 milhão de pessoas

Há três dias, por exemplo, a emergência do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) tinha 160 pacientes, mais que o dobro da capacidade, de 68 leitos; o  HRT é o segundo maior hospital da rede pública de saúde do Distrito Federal e atende uma área onde moram 1,5 milhão de pessoas (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 - O pronto-socorro do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) sofre com a superlotação. Na sexta-feira (26), a emergência tinha 160 pacientes, mais que o dobro da capacidade, de 68 leitos. O  HRT é o segundo maior hospital da rede pública de saúde do Distrito Federal e atende uma área onde moram 1,5 milhão de pessoas.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Brasília (SindSaúde), Marli Rodrigues, a situação é recorrente nas unidades de saúde do DF. “Os funcionários trabalham acima da capacidade física deles. Atendem muitos pacientes ao mesmo tempo, sem condições. Isso é ruim porque coloca a vida dos doentes em risco”, disse. Os relatos foram publicados no site Metropoles.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em nota, a Secretaria de Saúde admitiu que o pronto-socorro do hospital opera acima da capacidade. Mas afirma que isso ocorre “para assegurar assistência a todos os usuários que buscam a unidade”.

A pasta informou que foi decretada “bandeira vermelha” por duas vezes na semana passada. Como consequência, são feitos remanejamentos dentro do hospital para desafogar a emergência.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO