CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Incluir Estados inviabiliza reforma da Previdência, diz Maia

"A inclusão dos Estados inviabiliza a aprovação da reforma porque nós temos de 50 a 60 deputados que hoje não votam a reforma com inclusão de Estados e municípios. Os deputados mais próximos de alguns governadores do Nordeste foram, inclusive, muito duros com os deputados que votaram a favor", disse o presidente da Câmara

Brasilia DF O Presidente da câmara, dep. Rodrigo Maia (DEM-RJ), acompanhado de Alexandre Frota, fala sobre Reforma da Previdência (Foto: Pablo Valadares/ Camara dos Deputados)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou nesta sexta-feira, 5, que a inclusão de estados na proposta de reforma da Previdência inviabilizará a sua votação no plenário. 

"A inclusão dos Estados inviabiliza a aprovação da reforma porque nós temos de 50 a 60 deputados que hoje não votam a reforma com inclusão de Estados e municípios. Os deputados mais próximos de alguns governadores do Nordeste foram, inclusive, muito duros com os deputados que votaram a favor", disse o presidente da Câmara, em evento da XP Investimento em São Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Questionado sobre a reforma das aposentadorias dos militares, Maia disse que em agosto terá início o trabalho da comissão especial para avaliar a proposta. Segundo ele, este é um projeto de lei que tramita mais rápido e deve ter uma votação mais fácil. "Acredito que no mês de agosto nós conseguimos votar o projeto dos militares", disse.

Já no caso dos policiais, o deputado disse que a retirada do grupo da proposta não compromete a economia prevista porque é um "quadro com poucos servidores". Por outro lado, Maia acredita que isso compromete o "compromisso de que todos vão contribuir."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Então se tirar, você vai estar sinalizando para milhões de brasileiros que teve um grupo que conseguiu ficar fora e não vai ter regras de idade mínima", afirmou.


iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO