CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Invasão de embaixada da Venezuela nos EUA está sendo repetida no Brasil, diz Pimenta

Líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta, que está na embaixada da Venezuela em Brasília, disse nesta quarta-feira, 14, que a mesma tentativa de invasão da embaixada venezuelana ocorreu em Washington. "Com certeza eles tentaram repetir no Brasil aquilo que foi feito nos EUA, mas a reação aqui foi muito importante”, contou Pimenta

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que está na embaixada da Venezuela em Brasília, que é vítima de uma invasão de aliados do presidente autoproclamado Juan Guaidó, disse nesta quarta-feira, 14, que a mesma tentativa de invasão da embaixada venezuelana ocorreu em Washington. 

“Recentemente  aconteceu um fato semelhante em Washington, aonde também houve uma  invasão, houve respaldo do governo americano. Essa embaixada de  Washington é uma embaixada que está sob comando dos apoiadores do Guaidó. Com certeza eles tentaram repetir no Brasil aquilo que foi feito  nos EUA, mas a reação aqui foi muito importante”, contou Pimenta em áudio, sgundo a Revista Fórum

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

À Sputnik Brasil, o líder do PT na Câmara disse que um funcionário do Itamaraty afirmou que o governo brasileiro não tomará providências para retirar grupo que ocupou o local.

"Um representante do Itamaraty veio até aqui, mas disse que não tomaria nenhuma providência em relação aos invasores, pois o governo do Brasil não reconhece [Nicolás] Maduro como presidente da Venezuela", denunciou o parlamentar, que conseguiu entrar na embaixada no início da manhã. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O funcionário foi identificado como Maurício Correia, chefe da Coordenação-Geral de Privilégios e Imunidades do Ministério das Relações Exteriores. 

Segundo Pimenta, um grupo de cerca de 30 pessoas, apoiadores do autoproclamado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, entrou no espaço nesta quarta-feira (13). "A maior parte são venezuelanos, mas também há brasileiros. Entraram como respaldo do governo brasileiro. Estão fardados, são uma milícia, agentes contratados, lutadores", disse o deputado. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO