CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Janot é “ignorante” e mentiroso, diz sócio da mulher de Gilmar

Sócio da mulher do ministro do STF Gilmar Mendes em um escritório de advocacia, Sergio Bermudes chamou o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de sicofanta [caluniador], leviano, inescrupuloso e irresponsável; Janot pediu nesta segunda (8) que Gilmar seja declarado suspeito de julgar o empresário Eike Batista porque a mulher do magistrado é sócia de Bermudes num escritório de advocacia; Janot pede também que Eike volte à prisão; O empresário foi libertado por decisão de Gilmar no último dia 28; "Rodrigo Janot mostra crassa ignorância, ou chocante má-fé", quando invoca, para respaldar sua urdidura, o Código de Processo Penal, cujo artigo 252 proíbe o juiz de exercer sua função no processo em que funcionou seu cônjuge, o que não é o caso", diz a nota de Bermudes

Rodrigo Janot e Sergio Bermudes (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O advogado Sergio Bermudes, sócio da mulher do ministro Gilmar Mendes em um escritório de advocacia, fez duras críticas ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em uma nota divulgada nesta terça. No texto, Bermudes chamou Janot de sicofanta [caluniador], leviano, inescrupuloso e irresponsável.

As informações são de reportagem de Mario Cesar Carvalho na Folha de S.Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Janot pediu nesta segunda (8) à presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia, que o ministro Gilmar Mendes seja declarado suspeito de julgar o empresário Eike Batista porque a mulher do magistrado é sócia de Bermudes num escritório de advocacia. Janot pede também Eike volte à prisão. O empresário foi libertado por decisão de Gilmar no último dia 28.

Bermudes rebate o pedido de Janot com a alegação de que a mulher de Gilmar, Guiomar Mendes, jamais atuou em processos criminais de Eike. O habeas corpus que libertou o empresário é da esfera criminal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

'Nem ela nem eu nem qualquer dos meus colegas jamais atuamos em processos criminais em que é réu aquele empresário, ou qualquer outra pessoa, mesmo porque não exercemos advocacia crimina'.

Bermudes disse à Folha que é enganosa a ideia de que Guiomar Mendes recebe algum recurso dos casos de Eike. "A Guiomar nunca recebeu um centavo por conta das causas de Eike. O dinheiro é repartido apenas entre os advogados que atuaram no caso".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo a nota de Bermudes, 'Rodrigo Janot mostra crassa ignorância, ou chocante má-fé, quando invoca, para respaldar sua urdidura, o Código de Processo Penal, cujo artigo 252 proíbe o juiz de exercer sua função no processo em que funcionou seu cônjuge, o que não é o caso'.

O advogado acusa Janot de fazer uma manobra para respaldar seu pedido. 'Ciente de que o Código de Processo Penal não respalda a sua invectiva, Janot quer aplicar à hipótese o Código de Processo Civil, por analogia, descabida porque a lei processual penal trata exaustivamente do assunto'."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO