Janot rebate Lula sobre ‘pacto diabólico’: “Não sou religioso”

Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, rebateu nesta sexta-feira, 11, as críticas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que afirmou ser vítima de "um pacto quase diabólico entre a mídia, a Polícia Federal, o Ministério Público e o juiz" Sérgio Moro, sobre a caçada judicial a que está sendo submetido; "O que eu posso dizer é que eu não sou religioso", afirmou Janot; PGR defendeu, entretanto, o direito de qualquer cidadão "externar suas críticas"

18/03/2015- Brasília- DF, Brasil- Entrevista coletiva do procurador-geral, Rodrigo Janot (dir.) e com o procurador-geral da Suiça, Michael Lauber, sobre as investigações da Operação Lava Jato, em Brasília.
18/03/2015- Brasília- DF, Brasil- Entrevista coletiva do procurador-geral, Rodrigo Janot (dir.) e com o procurador-geral da Suiça, Michael Lauber, sobre as investigações da Operação Lava Jato, em Brasília. (Foto: Aquiles Lins)

Brasília 247 - O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, rebateu nesta sexta-feira, 11, as críticas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que afirmou ser vítima de "um pacto quase diabólico entre a mídia, a Polícia Federal, o Ministério Público e o juiz" Sérgio Moro, sobre a caçada judicial a que está sendo submetido.

"O que eu posso dizer é que eu não sou religioso", afirmou Janot. O PGR defendeu, entretanto, o direito de qualquer cidadão "externar suas críticas". Janot se reuniu com jornalistas na sede da Procuradoria-Geral da República, onde apresentou um balanço das atividades da instituição neste ano.

Ele externou preocupação com propostas que tramitam no Congresso e que podem ter o objetivo de barrar a Lava Jato. Segundo Janot, na Itália houve medidas legislativas para anular provas provenientes do exterior, a criação de uma lei de abuso de autoridade e de outra para suspender a tramitação de processos em curso envolvendo políticos eleitos. "Essas medidas legislativas que ocorreram na Itália são discutidas de uma forma ou outra aqui", afirmou.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247