CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Joaquim Barbosa consegue carteira da OAB-DF

A Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB-DF) incluiu nesta quinta (18) a ficha do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa no Cadastro Nacional de Advogados sob o número 03344; situação regular no registro de Barbosa põe fim a uma queda de braço com o presidente da OAB-DF, Ibaneis Rocha, que disse que a atuação de Barbosa no STF e no CNJ feriu a ética profissional

A Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB-DF) incluiu nesta quinta (18) a ficha do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa no Cadastro Nacional de Advogados sob o número 03344; situação regular no registro de Barbosa põe fim a uma queda de braço com o presidente da OAB-DF, Ibaneis Rocha, que disse que a atuação de Barbosa no STF e no CNJ feriu a ética profissional (Foto: Valter Lima)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB-DF) incluiu nesta quinta-feira (18) a ficha do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa no Cadastro Nacional de Advogados sob o número 03344. A situação regular no registro de Barbosa põe fim a uma queda de braço com o presidente da OAB-DF, Ibaneis Rocha, que começou em setembro, informa o Diário do Poder.

Na época, Ibaneis alegou que a atuação de Barbosa à frente do STF e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) feriu a ética profissional. Um dos casos citados foi quando Barbosa criticou a proposta de emprego oferecida pelo advogado José Gerardo Grossi ao mensaleiro condenado José Dirceu. Segundo Barbosa, a oferta não passava de “um arranjo entre amigos”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Barbosa recorreu da decisão e pediu a anulação do despacho de Ibaneis à comissão de seleção. Apesar de reconhecer que o pedido de impugnação feito por Ibaneis, como advogado e não como presidente, tem fundamento, o relator do caso, Maximiliam Patriota Carneiro, atacou o comportamento adotado por Barbosa contra a classe que desejava reintegrar. O relator ressaltou que “os deveres de cortesia e respeito eram costumeiramente olvidados pelo agora postulante ao reingresso nos quadros da Ordem”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO