CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Justiça anula suspensão de deputados do PSL

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios anulou a suspensão de 18 deputados por haver "notória disputa política no âmago do PSL, a qual vem sendo diuturnamente divulgada pela imprensa nacional"

(Foto: Câmara dos Deputados)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios anulou nesta quarta-feira (11) a suspensão de 18 deputados do PSL. Eles haviam sido punidos na semana passada.

Para a anulação, o juiz Giordano Resende Costa argumenta que “há notória disputa política no âmago do PSL, a qual vem sendo diuturnamente divulgada pela imprensa nacional”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“A temática de controle de atos convocatórios e dos quóruns de instalação de assembleia de associações é extremamente peculiar, porquanto o Judiciário deve se limitar a analisar a regularidade formal do procedimento, o qual sempre é previsto e regrado pelos associados (Convenção ou Estatuto). Trata-se de um controle de legalidade e de aplicação dos direitos e garantias fundamentais na escala horizontal”, escreve o juiz.

“Ante o exposto, defiro o pedido de tutela de urgência e determino imediata suspensão dos efeitos das penalidades aplicadas pelo requerido que interfiram na atividade parlamentar dos autores pelo ato assemblear ocorrido no dia 03.12.2019, até o julgamento final da ação”, conclui.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A anulação das suspensões é válida até o julgamento final de ação impetrada pelo grupo do partido pró-Bolsonaro que pede a anulação da reunião do Diretório Nacional que aprovou a suspensão dos parlamentares.

Eduardo Bolsonaro pode, assim, voltar a ser líder do partido na Câmara, função ocupada a partir de hoje pela deputada federal Joice Hasselmann.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além de Eduardo, os outros parlamentares que haviam diso suspensos são: Bibo Nunes (RS), Alê Silva (MG), Daniel Silveira (RJ) Bia Kicis (DF), Luiz Philippe de Orleans e Bragança (SP), Carlos Jordy (RJ), Vitor Hugo (GO), Filipe Barros (PR), General Girão (RN), Sanderson (RS), Cabo Junio Amaral (MG), Carla Zambelli (SP) e Marcio Labre (RJ).

Chris Tornietto (RJ), Coronel Armando (SC), Helio Bolsonaro (RJ), e Aline Sleutjes (PR) foram apenas advertidos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO