Latuff se solidariza com alunos hostilizados por denunciarem violência policial contra negros

O deputado federal Heitor Freire (PSL-CE) atacou mural produzido por alunos para o Dia da Consciência Negra que continha uma charge de Latuff

www.brasil247.com - Carlos Latuff
Carlos Latuff (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - O cartunista Carlos Latuff gravou vídeo neste sábado (27) em que se solidariza com alunos, a diretora e a vice-diretora do Centro Educacional 1 da Estrutural (CED 1), em Brasília, após terem sido hostilizados pelo deputado federal Heitor Freire (PSL-CE).

O parlamentar foi até a escola após tomar conhecimento de um mural produzido pelos estudantes sobre o Dia da Consciência Negra em que denunciaram também a violência policial contra o povo preto. 

Ele prometeu denunciar a direção pedagógica da escola ao Ministério Público e mais tarde, na tribuna da Câmara dos Deputados, atacou a vice-diretora da escola, Luciana Pain.

PUBLICIDADE

Uma das ilustrações utilizadas pelos alunos era uma charge de Latuff.

O cartunista disse que negar a violência policial contra os negros é negar um fato e pediu respeito à liberdade de cátedra. 

PUBLICIDADE

Assista:

O deputado federal Professor Israel (PV-DF) denunciou o colega por quebra de decoro: "agrediu verbalmente a educadora nas dependências da escola".

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email