CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Líder da bancada do PT na Câmara cobra explicações sobre diretor do BC que mora nos EUA

Deputado federal Enio Verri solicitou informações ao presidente do BC, Roberto Campos Neto, e ao ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre o fato do dietor de política econômica, Fabio Kanczuk, despachar a partir dos EUA, onde mora com a família

Fábio Kanczuk (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O líder da bancada do PT na Câmara dos Deputados, , deputado Enio Verri (PT-PR), apresentou um requerimento solicitando informações ao presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, e ao ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre a autorização para que o diretor de política econômica do BC, Fabio Kanczuk, pudesse despachar  a partir de Boston (EUA), onde mora com a família. 

“É um escândalo o que está acontecendo. Como pode alguém que tem um cargo de extrema confiança da política monetária do Brasil morar nos Estados Unidos? Mesmo que se alegue que na pandemia caberia o trabalho remoto, caberia se fosse um cargo burocrático, menor, de menor importância estratégica para a economia brasileira", disse Verri, de acordo com reportagem da coluna da jornalista Carla Araújo, no UOL. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No requerimento, Verri também cobra documentos e informações sobre as viagens do executivo para o Brasil para poder participar presencialmente das reuniões do Copom e se houve "qualquer pagamento pelo Poder Público no que se refere às vindas do Sr. Fabio Kanczuk ao Brasil", bem como as respectivas justificativas e valores, caso estes gastos tenham sido feitos. 

Os requerimentos com pedidos de informação a integrantes do Poder Executivo estão previstos na Constituição. O Prazo de resposta previsto é de 30 dias e a recusa, o não atendimento ou o fornecimento informações falsas podem implicar em crime de responsabilidade.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO