Líder do PT no Senado diz que Haddad "está preparado" para Fazenda e Rui Costa vai "tirar de letra" a Casa Civil

Haddad e Rui Costa devem ser dois dos nomes anunciados nesta sexta por Lula para compor seu Ministério

www.brasil247.com - Wellington Dias e Paulo Rocha
Wellington Dias e Paulo Rocha (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)


247 - Líder do PT no Senado, o senador Paulo Rocha (PT-PA) afirmou à CNN Brasil nesta sexta-feira (9) que Fernando Haddad (PT) "está preparado" para assumir o Ministério da Fazenda no governo Lula (PT). 

Ele também disse que o governador da Bahia, Rui Costa (PT), vai "tirar de letra" o posto de ministro da Casa Civil. "Rui Costa deve ‘tirar de letra’ o papel da Casa Civil porque é uma espécie de gerenciamento da equipe de governo”.

>>> Lula começa hoje a escalar sua seleção com cinco nomes: Haddad, Dino, Múcio, Rui Costa e Mauro Vieira

A iminente indicação do ex-presidente do TCU (Tribunal de Contas da União) para o Ministério da Defesa foi tratada por Rocha como "surpresa". Ele disse, no entanto, que Múcio "está compromissado com o projeto de país" do governo eleito.

Haddad, Rui Costa e Múcio deverão estar entre os nomes anunciados por Lula nesta sexta-feira para compor seu Ministério.

Segundo Rocha, o presidente eleito tem encontrado dificuldade em contemplar todos os partidos da base aliada na composição da nova equipe ministerial.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247