Líderes parlamentares avaliam que impeachment de Bolsonaro não passa no Congresso

Para eles, PT não fecha com Moro e o centrão está com o presidente

(Foto: Brasil247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Da revista Fórum – Líderes dos partidos na Câmara acreditam ser remota ainda a chance de um impeachment do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ). Para eles, a esquerda representada pelo PT não baterá no presidente pelo ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro, já que o ex-juiz é o algoz do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O centrão, que além te de ter fechado com Bolsonaro, tem membros investigados pela Lava Jato, muito menos. Com isso, a fatia do parlamento que poderia aderir a um processo contra o presidente não é hoje numerosa.

Entre os partidos de esquerda, PSB, PDT e Rede eram os únicos que haviam se manifestado nessa direção.

Apesar de alguns pedidos de impeachment de membros importantes do PT, como o governador Wellington Dias (PI), o partido não entregou, até a noite desta sexta (24), pedido de afastamento de Bolsonaro do cargo.

Os líderes consideram que PT e bolsonaristas deverão agir, ironicamente, juntos, ao menos por agora, para tentar desconstruir o diagnóstico de que Moro sai maior do governo do que entrou.

O que pode fazer mudar tudo é a comoção da população em relação à saída de Moro do governo. Panelaços foram mostrados pelo Jornal Nacional, da Rede Globo, em várias capitais do Brasil. As próximas pesquisas vão ser determinantes para o futuro de Bolsonaro.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247