CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Lula nega acordo com Cunha e mira oposição

Assessoria de imprensa do ex-presidente diz em nota que "são escandalosamente mentirosas" as reportagens que noticiaram um suposto acordo entre o governo e o presidente da Câmara; "Lula não manteve encontros ou reuniões neste sentido com parlamentares do PT nem com políticos de outros partidos", rebate o comunicado; mais cedo, tanto o PT quanto Cunha também negaram o acordo; "O Brasil sabe que é a oposição, e não o PT, que há um ano vem promovendo articulações espúrias e barganhas, dentro e fora do Congresso, na desesperada tentativa de derrubar um governo democraticamente eleito", completa o petista; nesta quinta-feira 15, Lula se reuniu com a presidente Dilma e ministros no Alvorada

Assessoria de imprensa do ex-presidente diz em nota que "são escandalosamente mentirosas" as reportagens que noticiaram um suposto acordo entre o governo e o presidente da Câmara; "Lula não manteve encontros ou reuniões neste sentido com parlamentares do PT nem com políticos de outros partidos", rebate o comunicado; mais cedo, tanto o PT quanto Cunha também negaram o acordo; "O Brasil sabe que é a oposição, e não o PT, que há um ano vem promovendo articulações espúrias e barganhas, dentro e fora do Congresso, na desesperada tentativa de derrubar um governo democraticamente eleito", completa o petista; nesta quinta-feira 15, Lula se reuniu com a presidente Dilma e ministros no Alvorada (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente Lula negou por meio de sua assessoria de imprensa nesta quinta-feira 15 ter articulado qualquer acordo para "proteger" o presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Segundo nota, "são escandalosamente mentirosas" que noticiaram a aproximação do governo com Cunha para que o deputado arquivasse pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff em troca de votos no Conselho de Ética.

"Lula não manteve encontros ou reuniões neste sentido com parlamentares do PT nem com políticos de outros partidos", rebate o comunicado. "O Brasil sabe que é a oposição, e não o PT, que há um ano vem promovendo articulações espúrias e barganhas, dentro e fora do Congresso, na desesperada tentativa de derrubar um governo democraticamente eleito", ataca ainda o petista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesta noite, Lula está reunido com Dilma no Palácio da Alvorada.

Confira abaixo na reportagem da Agência Brasil:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dilma e Lula estão reunidos no Palácio da Alvorada

Paulo Victor Chagas – A presidenta de Dilma Rousseff está reunida com o ex-presidente Lula, no Palácio da Alvorada. O encontro, que começou há pouco, tem ainda as presenças dos ministros da Casa Civil, Jaques Wagner; da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini; e da Secretaria de Comunicação, Edinho Silva.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lula está desde ontem (14) em Brasília. Hoje (15), pela manhã, ele prestou depoimento ao Ministério Público Federal (MPF). Em nota, o Instituto Lula informou que o ex-presidente prestou voluntariamente o depoimento.

Leia a íntegra da nota:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

NOTA À IMPRENSA
Lula desmente acordo para proteger Eduardo Cunha

São Paulo, 15 de outubro de 2015,

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não participa nem estimula qualquer articulação para supostamente "proteger" o presidente da Câmara em procedimento do Conselho de Ética.

Lula não manteve encontros ou reuniões neste sentido com parlamentares do PT nem com políticos de outros partidos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

São escandalosamente mentirosas, portanto, as notícias publicadas a esse respeito, especialmente no jornal Estado de S. Paulo e no portal da Folha de S. Paulo.

O ex-presidente considera que este assunto compete ao Legislativo e ao Judiciário, dentro da lei e da Constituição.

O Brasil sabe que é a oposição, e não o PT, que há um ano vem promovendo articulações espúrias e barganhas, dentro e fora do Congresso, na desesperada tentativa de derrubar um governo democraticamente eleito.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO