Maia ameaça engavetar projeto de repatriação

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que o projeto para repatriar recursos não declarados de brasileiros no exterior poderá ser abandonado, se não houver acordo na base aliada; "Os governadores têm que fechar um texto com o governo federal, para não ser um texto de batalha. Se for um texto de batalha prefiro não fazer a votação e esquecer o assunto", disse ele

rodrigo maia
rodrigo maia (Foto: Leonardo Attuch)

247 – O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que o projeto para repatriar recursos não declarados de brasileiros no exterior poderá ser abandonado, se não houver acordo na base aliada.

"Os governadores têm que fechar um texto com o governo federal, para não ser um texto de batalha. Se for um texto de batalha prefiro não fazer a votação e esquecer o assunto", disse ele ao jornalista Ranier Bragon.

Governadores e prefeitos querem uma maior da arrecadação, que, segundo estimativas do governo federal, variam de R$ 25 bilhões a mais de R$ 50 bilhões.

De acordo com o programa, o governo oferece anistia a contribuintes que declararem bens e recursos mantidos ilegalmente no exterior e pagarem 15% de Imposto de Renda e 15% de multa.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247