CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Maia diz respeitar tempo de Janot para entrega de denúncia contra Temer

O presidente da Câmara, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta sexta-feira que respeita o tempo do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que adiou a apresentação de denúncia contra Michel Temer para o próximo dia 26; Maia admitiu que o recesso parlamentar de julho formal ou informal poderá ser suspenso, caso a Câmara não consiga até lá se pronunciar sobre a denúncia

Presidente Michel Temer cumprimenta o Presidente da Câmara do Deputados, Rodrigo Maia, durante coquetel com parlamentares da base aliada na residência oficial do Presidente da Câmara dos Deputados. (Brasília - DF 24/10/2016) Foto: Carolina Antunes/PR (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da Câmara, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta sexta-feira que respeita o tempo do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que adiou a apresentação de denúncia contra Michel Temer para o próximo dia 26.

Maia admitiu que o recesso parlamentar de julho formal ou informal poderá ser suspenso, caso a Câmara não consiga até lá se pronunciar sobre a denúncia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É de competência da Câmara autorizar ou não a abertura de processo contra o presidente da república por infração penal. Para barrar a denúncia, Temer só precisa ter 172 votos. O recesso parlamentar tem sido informal nos últimos anos, ou seja, os trabalhos são suspensos, mas a Casa fica oficialmente funcionando. Pela Constituição, o Congresso só entra em recesso oficial a partir do dia 18 de julho de cada ano, se aprovar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

"Respeito o tempo dele (Janot)", disse Maia ao jornal O Globo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO