CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Mais 612 lotes do Sol Nascente já podem ser ligados à rede da Caesb

Moradores de 612 lotes do Sol Nascente, em Ceilândia, já podem ter acesso à rede de esgoto; a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) autorizou a ligação na área que compreende as Quadras 34, no Trecho 1, e 128 e 128-A, além de parte da 126, no Trecho 2; antes, outros 590 lotes haviam sido incluídos na rede; a expectativa da Caesb é entregar mais 4.936 ligações até o fim de 2017

Moradores de 612 lotes do Sol Nascente, em Ceilândia, já podem ter acesso à rede de esgoto; a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) autorizou a ligação na área que compreende as Quadras 34, no Trecho 1, e 128 e 128-A, além de parte da 126, no Trecho 2; antes, outros 590 lotes haviam sido incluídos na rede; a expectativa da Caesb é entregar mais 4.936 ligações até o fim de 2017 (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

GUILHERME PERA, DA AGÊNCIA BRASÍLIA - Moradores de 612 lotes do Sol Nascente, em Ceilândia, já podem ter acesso à rede de esgoto. A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) autorizou a ligação na área que compreende as Quadras 34, no Trecho 1, e 128 e 128-A, além de parte da 126, no Trecho 2. Antes, outros 590 lotes haviam sido incluídos na rede.

Na autorização, há cinco observações da Caesb. A primeira diz que a ligação da residência deve ser feita na caixa de inspeção instalada pela companhia pelo tubo de espera da estrutura, sendo proibido quebrá-la para fazer outra entrada. A segunda é a obrigatoriedade do uso da caixa de gordura na saída de pia da cozinha. A terceira e a quarta são, respectivamente, as proibições de ligação da água da chuva à rede de esgoto e a ligação do esgoto à rede de água pluvial. Por fim, o morador deve aterrar a fossa da casa. Cada um tem até 30 dias para se adaptar após receber a notificação da empresa pública.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O vendedor de espetinhos Reinaldo Braga, de 38 anos, morador do Sol Nascente há dez, já conectou a casa dele à rede. “A falta de esgoto era um problema, assim como a de ônibus e a de asfalto. Aos poucos, tudo vai melhorando”, afirma. O aposentado Melquizedeque Ribeiro da Silva, de 60 anos, que reside na região há nove anos, foi notificado nessa quinta-feira (13) e lista as benfeitorias: “Quando cheguei aqui, não tinha nada. Daí veio ônibus, asfalto, rede elétrica, água, telefone e agora esgoto; é um sinal de presença do governo”.

A expectativa da Caesb é entregar mais 4.936 ligações até o fim de 2017. Para cumprir a estimativa, as obras avançam. Enquanto alguns moradores já podem fazer a ligação, outros observam as intervenções na porta de casa. É o caso do encarregado de hidráulica José Lustosa Vieira, de 39 anos. Habitante do Sol Nascente há 12, ele fica contente com a possibilidade de ter uma rede coletora de esgoto em casa. “Espero que seja rápido, é muito melhor uma rede do que fossa”, compara.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO