Marco Aurelio Mello revoga prisão de Elias Maluco

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello revogou a prisão preventiva do traficante Elias Maluco (Elias Pereira da Silva), assassino do jornalista da Rede Globo, Tim Lopes. O ministro ressalvou: será solto apenas se não houver outra ordem de prisão em vigência

(Foto: Reprodução - Globo)

247 - O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello revogou a prisão preventiva do traficante Elias Maluco (Elias Pereira da Silva), assassino do jornalista da Rede Globo, Tim Lopes. O ministro ressalvou: será solto apenas se não houver outra ordem de prisão em vigência.

A reportagem do jornal O Globo destaca que "no processo, não há informações sobre a existência ou não atualmente de outras decisões que podem mantê-lo preso mesmo com a vitória obtida no STF. Mas em 2017, quando a prisão agora revogada foi decretada, ele já estava detido no sistema penitenciário federal. Na época, o Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou Elias Maluco e outras pessoas por associação ao tráfico de drogas no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro."

A matéria ainda acrescenta trecho da denúncia: "apesar de cumprir pena em penitenciária federal, referido acusado ainda consegue exercer suas funções de liderança no seio da organização criminosa e, como demonstram as anotações apreendidas, fornece drogas para as 'bocas de fumo' do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, e recebe os lucros da atividade espúria do tráfico ilícito de entorpecentes."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247