CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Marina já sabota nome natural do PSB ao GDF

Mesmo filiada à legenda socialista, que tem o senador Rodrigo Rollemberg como provável candidato ao governo do Distrito Federal, ex-senadora anuncia que apoiará o nome de Reguffe caso ele se lance pelo PDT; deputado federal foi um dos principais apoiadores de Marina Silva na criação da Rede Sustentabilidade; em entrevista, a ex-ministra diz ainda não ser militante do PSB, ou seja, é da Rede, que se coloca como tendência interna

Mesmo filiada à legenda socialista, que tem o senador Rodrigo Rollemberg como provável candidato ao governo do Distrito Federal, ex-senadora anuncia que apoiará o nome de Reguffe caso ele se lance pelo PDT; deputado federal foi um dos principais apoiadores de Marina Silva na criação da Rede Sustentabilidade; em entrevista, a ex-ministra diz ainda não ser militante do PSB, ou seja, é da Rede, que se coloca como tendência interna (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 – Poucos dias depois de anunciar oficialmente sua filiação ao PSB, no último sábado, a ex-senadora Marina Silva já critica aliados da legenda socialista, presidida pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos. No cenário eleitoral de Brasília, ela joga contra o senador Rodrigo Rollemberg, nome natural do PSB para disputar o governo do Distrito Federal.

Numa entrevista concedida ao Correio Braziliense, publicada nesta quarta-feira 9, Marina afirma que apoiaria o nome do deputado federal José Antônio Reguffe, do PDT, caso ele decida se lançar ao governo. Reguffe foi um dos principais apoiadores da ex-ministra no processo de criação da Rede Sustentabilidade e candidato certo ao governo do DF pelo novo partido, caso a sigla tivesse se viabilizado a tempo das eleições de 2014.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Este não é o primeiro aliado do PSB que recebe críticas da nova integrante, provável candidata a vice-presidente na chapa de Campos. Nesta semana, ela também criticou o líder do DEM na Câmara, deputado Ronaldo Caiado (GO). Em Santa Catarina, a aliança gerou desconforto aos militantes da Rede, uma vez que o secretário Paulo Bornhausen, nome típico da direita e filho de um dos maiores conservadores brasileiros, Jorge Bornhausen, é filiado à legenda.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO