Médico pode ser o primeiro caso de reinfecção por Covid-19 no DF

Servidor do hospital militar de Brasília teve a doença confirmada em junho. Em novembro, o teste deu positivo novamente

Hospital das Forças Armadas (HFA)
Hospital das Forças Armadas (HFA) (Foto: HFA)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Metrópoles - O Distrito Federal pode estar prestes a ter o primeiro caso de reinfecção por Covid-19 confirmado. Testes de um médico do Hospital das Forças Armadas (HFA) recebidos pelo Metrópoles indicam que o servidor voltou a ter resultado positivo para a doença cinco meses após ter sido considerado livre do vírus.

De acordo com os exames, o médico teve a confirmação de Covid-19 em 2 de junho. Após duas semanas, realizou novo teste, que não detectou mais a presença do vírus. Assim, o servidor voltou a trabalhar normalmente.

Em agosto, o profissional de saúde sentiu-se mal outra vez. Estava com sintomas parecidos com os relacionados ao novo coronavírus. Uma nova verificação foi feita e o resultado do exame foi negativo.

No início de novembro, no entanto, o homem apresentou novo mal-estar. Sem olfato, com tosse e sentindo-se muito cansado, o médico foi submetido a mais um teste para detecção da Covid-19. E novamente o resultado foi positivo para a doença. O servidor está afastado do trabalho e se recupera em casa.

A identidade do paciente não será revelada para garantir sua privacidade.

Acionado pela reportagem, o HFA garantiu realizar, “periodicamente, a testagem dos seus servidores para o novo coronavírus e reitera que, até o momento, não foi possível constatar, cientificamente, qualquer caso de reinfecção”.

Ainda conforme nota enviada ao Metrópoles, o hospital destacou: “No momento, há poucos médicos afastados pela Covid-19. Todos estão em bom estado de saúde e em tratamento domiciliar”.

A reportagem aguarda manifestação da Secretaria de Saúde sobre registros e investigações de casos de reinfecção no DF. O espaço está assegurado.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247