Ministério de Moro diz que projeto contra abuso de autoridade pode inviabilizar Ministério Público

O ministério de Sergio Moro se viu ameaçado pelo projeto que combate o abuso de autoridade. Técnicos elaboraram uma nota apontando “diversos elementos” no texto que podem “inviabilizar a atividade jurisdicional, do MP [Ministério Público] e da polícia.

(Foto: Marcelo Camargo - ABR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ministério de Sergio Moro se viu ameaçado pelo projeto que combate o abuso de autoridade. Técnicos elaboraram uma nota apontando “diversos elementos” no texto que podem “inviabilizar a atividade jurisdicional, do MP [Ministério Público] e da polícia. 

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "o documento foi apresentado pelos funcionários da pasta comandada pelo ministro Sergio Moro no dia da votação do texto na Câmara, em uma reunião com o relator da matéria, deputado Ricardo Barros (PP-PR), e com parlamentares do Podemos, PSL, Cidadania e Novo."

A matéria ainda acrescenta que "o encontro ocorreu na gabinete do líder do governo na Casa, Major Vitor Hugo (PSL-GO). Os integrantes dessas siglas foram contrárias à proposta avalizada pela Câmara na quarta-feira (14) e enviada para sanção do presidente Jair Bolsonaro."

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email