CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Ministério Público rejeita contas eleitorais de Aécio e PSDB em 2014

O Ministério Público Eleitoral desaprovou as contas da campanha de Aécio Neves (PSDB) realizada em 2014 do também Comitê Financeiro Nacional da campanha. Aécio já é alvo de um pedido de expulsão da legenda . O vice-procurador-geral eleitoral, Humberto Jacques de Medeiros, apontou irregularidades consideradas graves

Justiça de SP bloqueia R$ 128 mi de Aécio e R$ 20 mi de Cristiane Brasil (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Ministério Público Eleitoral desaprovou as contas da campanha de Aécio Neves (PSDB) realizada em 2014 do também Comitê Financeiro Nacional da campanha. Aécio já é alvo de um pedido de expulsão da legenda . O vice-procurador-geral eleitoral, Humberto Jacques de Medeiros, apontou irregularidades consideradas graves. 

A gravidade, segundo o documento obtido pelo jornal O Globo, é em função das "irregularidades alcançarem percentual expressivo (11% nas contas do Diretório e 26% nas contas do Comitê Financeiro) comprometendo-se a regularidade, a transparência e a confiabilidade”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria do jornal carioca ainda destaca que "entre as irregularidades, foram apontadas “ausência de documentação fiscal comprobatória de despesas, omissão de despesa e omissão de informações de despesas, recursos de origem não identificada, intempestividade no registro de despesas, dívida de campanha, Ausência de anuência da Direção Nacional, entre outras."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO