Ministros agem para que Fux não presida o Supremo, diz revista

Uma crise com potencial de alta amperagem ronda o Supremo Tribunal Federal. Luiz Fux virou alvo de uma ala de ministros. Segundo a revista Veja, há rumores de que serão resgatados supostos fatos desabonadores de Fux e de um ex-assessor para tentar inviabilizar a eleição dele a presidente do STF

Ministro Luiz Fux
Ministro Luiz Fux (Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Uma crise com potencial de alta amperagem ronda o Supremo Tribunal Federal. Luiz Fux virou alvo de uma ala de ministros. Segundo a revista Veja, há rumores de que serão resgatados supostos fatos desabonadores de Fux e de um ex-assessor para tentar inviabilizar a eleição dele a presidente do STF.

A reportagem da revista Veja destaca que "se o movimento vingar, diz um ministro, a votação em setembro poderá quebrar a tradição da escolha amigável do vice-presidente e eleger outro nome no lugar de Fux. “Pode ser que até lá tenhamos maioria para isso. Certamente vai ter muita gente votando contra ele”, diz um ministro ao Radar, sob a condição de anonimato."

A matéria ainda acrescenta que "a suposta subserviência de Fux ao Ministério Público e à Lava-Jato, por causa do seu suposto “telhado de vidro”, é o argumento capital para que os colegas se recusem a entregar a ele o controle do tribunal."

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247