CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Ministros do STF ironizam e questionam decisão do CNMP de não investigar palestras de Deltan

Ministros do STF ironizaram fortemente membros do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) que avalizaram as palestras de Deltan Dallagnol como filantropia; parte do colegiado foi questionada - pelos ministros - se o material não deixa "claro" que o procurador é mesmo um exemplo de “abnegação” e “espírito público”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Ministros do STF ironizaram fortemente membros do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) que avalizaram as palestras de Deltan Dallagnol como filantropia. Parte do colegiado foi questionada - pelos ministros - se o material não deixa "claro" que o procurador é mesmo um exemplo de “abnegação” e “espírito público”. 

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca o outro lado da moeda: "integrantes do CNMP que já planejavam reabrir investigação sobre Dallagnol por suposta dobradinha com o ex-juiz Sergio Moro agora dizem que é inevitável levar também o tema das palestras à reavaliação do órgão."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria relembra as suspeitas sobre Deltan: "segundo as mensagens, o procurador articulou com um colega a criação de empresa de palestras no nome de suas mulheres para evitar questionamentos legais. Nos diálogos, Dallagnol diz ter recebido cerca de R$ 400 mil líquidos em um ano. As revelações também dão nova carga ao debate em torno da criação de uma fundação administrada pelo MPF com R$ 2,5 bilhões recuperados da Petrobras."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO