Ministros do STF reclamam de campanha de Fux por Mendonça diante da volta do lavajatismo

Integrantes do STF teriam ficado incomodados com a pressão do presidente da Corte, Luiz Fux, para que o Senado vote a indicação de André Mendonça, pois acreditam que o ex-ministro possa se juntar a lavajatistas e reverter votações de derrotas para a Lava Jato

(Foto: Marcos Oliveira/Agencia Senado)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - Integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) teriam ficado incomodados com a pressão do presidente da Corte, Luiz Fux, para que o Senado vote a indicação do ex-ministro André Mendonça para o tribunal, segundo coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.

“Eles acreditam que Fux está em campanha pela aprovação de Mendonça por causa do perfil lavajatista do ex-advogado-geral da União, indicado ao cargo por Jair Bolsonaro”, diz a jornalista.

Segundo ela, se chegar ao STF, Mendonça se juntaria aos magistrados lavajatistas para reverter  resultado de votações sobre temas que representaram derrotas para a Lava Jato, como possibilidade de prisão depois de condenação em segunda instância na Justiça, em que o placar foi apertado, de apenas 6 a 5.

PUBLICIDADE

“A outra decisão que contrariou os lavajatistas foi a de permitir que a Justiça Eleitoral julgue casos de corrupção nas eleições. Eles preferiam que as denúncias seguissem tramitando na Justiça Federal”, conta Bergamo.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email