CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

‘Moro não fez nada pela segurança e foi covarde’, diz governador do DF

Segundo o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), Sérgio Moro "teve a covardia de dizer que os resultados da segurança são por conta do trabalho dele e não por conta dos governadores e dos secretários estaduais". "O ministro (Moro) nunca fez uma reunião para tratar de segurança pública com os governadores", criticou

Ibaneis Rocha e Sérgio Moro (Foto: ABr)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), criticou a atuação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. De acordo com o chefe do Executivo distrital, o ex-juiz não libera dinheiro aos estados e não ouve os secretários estaduais na hora de formular políticas públicas para a área. O emedebista afirmou que a redução nos índices de criminalidade no País não pode ser creditada ao governo federal.

"E ele (Moro) ainda teve a covardia de dizer que os resultados da segurança são por conta do trabalho dele e não por conta dos governadores e dos secretários estaduais, o que nos incomodou muito", disse, falando em nome de outros governadores com quem mantém contatos diários pelo Whatsapp.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O ministro (Moro) nunca fez uma reunião para tratar de segurança pública com os governadores. Essa (a recriação do Ministério da Segurança) é uma política de nós todos governadores. Não tem nada a ver com o Bolsonaro. E o grande erro, talvez um dos maiores erros do presidente Bolsonaro tenha sido não tratar a segurança pública com responsabilidade e ter ouvido os governadores nessa área", acrescentou. A entrevista foi concedida ao jornal O Estado de S.Paulo.

Segundo Rocha, foi por meio de um grupo com outros governadores no aplicativo de troca de mensagens que começou a ser combinada a proposta de levar a Jair Bolsonaro o pedido de recriação do Ministério da Segurança Pública. "O Anderson (Torres, secretário de Segurança Pública do DF) foi (para a reunião dos secretários, na quarta-feira, em Brasília) com determinação minha, acordado entre os governadores". 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO