CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

“Não existe prova nenhuma” contra Cunha, diz advogado

Durante sessão no Conselho de Ética nesta manhã, o advogado Marcelo Nobre, que defende o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), diz que a operação da PF deflagrada hoje na casa do deputado "só reforça a [tese da] defesa" de que não existem provas contra ele; "O que decorre da busca e apreensão? Que não tem prova", disse ele; "Não se pode basear quebra de decoro com base em denúncia do Ministério Público", acrescentou

Advogado Marcelo Nobre (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O advogado Marcelo Nobre, que defende o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nesta terça-feira 15, durante sessão no Conselho de Ética, que a operação deflagrada na casa de seu cliente "só reforça a [tese da] defesa", de que "não existem provas" contra Cunha.

"O que decorre da busca e apreensão [na casa de Cunha]? Que não tem prova", disse. Ele sustentou também que "o Conselho de Ética não tem poder investigativo, esse poder é do STF. É ele que vai proceder o devido processo legal". "Portanto, esses acontecimentos só reforçam a defesa neste Conselho de Ética", ressaltou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Não existe absolutamente prova nenhuma, porque a denúncia não faz prova, as delações não fazem prova", defendeu ainda Nobre. Segundo ele, "não se pode basear quebra de decoro com base em denúncia do Ministério Público".

O advogado argumentou que "não existe lei brasileira que obriga a declaração recursos do trust no imposto de renda". E destacou ainda que a denúncia contra Cunha, formulada pelo MP, "não foi recebida". "Inúmeras denúncias no Brasil não são recebidas", afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO