CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

'Não se negocia a democracia', diz Pacheco após reunião com governadores

O presidente do Senado deu a declaração ao fazer um pronunciamento na residência oficial do Senado após uma reunião com alguns governadores, entre eles Wellington Dias (PT), do Piauí

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (Foto: Lucio Bernardo Junior/Câmara dos Deputados)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou nesta quinta-feira (2) que "não se negocia a democracia". O parlamentar deu a declaração ao fazer um pronunciamento na residência oficial do Senado após uma reunião com alguns governadores, entre eles Wellington Dias (PT-PI), Helder Barbalho (MDB-PA) e Ibaneis Rocha (MDB-DF). De acordo com o congressista, foram abordados durante a reunião temas como defesa da democracia, combate à pandemia do coronavírus e dinheiro para estados.

O senador afirmou que um aspecto "é para todos nós inegociável: não se negocia a democracia". "A democracia é uma realidade, o estado de direito é uma realidade. A sociedade já assimilou esses conceitos e valores, de modo que estaremos sempre todos unidos neste propósito de preservação da democracia", declarou em coletiva de imprensa. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A declaração foi concedida em um contexto de ameaça à democracia feita por Jair Bolsonaro, que tem criticado o Supremo Tribunal Federal (STF) e as urnas eletrônicas, na tentativa de fazer a população vê nas instituição e não no governante problemas como falta de crescimento e de geração de empregos, perda de direitos e aumento da pobreza.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO