“Não vou deferir impeachment”, diz Rodrigo Maia

Ao contrário do que havia indicado nesta segunda-feira (1º), último dia de seu mandato, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), negou que pretende colocar em pauta algum dos mais de pedidos de impeachment contra Jair Bolsonaro

Maia e Bolsonaro em evento no Palácio do Planalto Palace 17/6/2020
Maia e Bolsonaro em evento no Palácio do Planalto Palace 17/6/2020 (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Apesar de ter ameaçado o contrário, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), negou que irá deferir algum dos mais de 60 pedidos de impeachment contra Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (1º), último dia de seu mandato.

“Não vou deferir impeachment”, declarou ao blog da jornalista Andrea Sadi.

Em meio à guerra interna no DEM e da perda de apoios da candidatura do deputado Baleia Rossi na eleição para a Presidência da Câmara, que acontece nesta noite, Maia chegou a ameaçar aceitar um  dos pedidos de impeachment que estão em suas mãos.

O deputado ficou profundamente irritado ao saber por meio do presidente do DEM, ACM Neto, na noite deste domingo (31), que a maioria dos deputados do partido apoiaria a candidatura de Arthur Lira (Progressistas-AL) para o comando da Casa, e não Baleia, seu candidato. 

O presidente da Câmara anunciou que irá deixar o DEM. A reunião sobre o tema ocorreu na sua casa, onde também estavam presidentes líderes e dirigentes de partidos de oposição, como o PT e o PCdoB.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email