Número de infectados por coronavírus no DF pode ser 5 vezes maior, segundo pesquisa

Os pesquisadores são da Universidade de Brasília (Unb) e da Universidade de São Paulo (USP)

UNB
UNB (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Distrito Federal pode ser cinco vezes maior que os números oficiais divulgados pela Secretaria de Saúde do DF, informam pesquisadores da Universidade de Brasília (Unb) e da Universidade de São Paulo (USP).

Os pesquisadores usaram a taxa de letalidade da Coreia do Sul, que por ter feito testagens massivas, afirmam, é o que mais se aproxima da realidade, e relacionaram o número com o total de óbitos do DF. 

Segundo os especialistas, a diferença nos números ocorre porque nem todos os infectados são testados e, por isso, não têm o diagnóstico confirmado. Ou seja, de acordo com a pesquisa, com 650 casos confirmados, o número real deve ser maior que três mil.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247