CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Onyx diz que reforma será aprovada até meia-noite

O ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni, que irá se licenciar para votar pela aprovação da reforma da Previdência, diz que a aprovação virá depois da meia-noite: "a ideia é votarmos o segundo turno até meia-noite e até a madrugada, quantos destaques conseguirmos”.

Onyx Lorenzoni
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni, que irá se licenciar para votar pela aprovação da reforma da Previdência, diz que a aprovação virá depois da meia-noite: "a ideia é votarmos o segundo turno até meia-noite e até a madrugada, quantos destaques conseguirmos”.

A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo destaca que "o ministro conversou nesta semana com os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP), ambos colegas de partido, sobre a tramitação da reforma. Ele afirma que está quase fechado um acordo para que partidos que não fazem parte da oposição não apresentem destaques supressivos, aos quais têm direito nesta fase. Com isso, restariam apenas sete pedidos de alteração, todos feitos pelos partidos de oposição."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria ainda acrescenta que "ele acredita ainda que o texto da reforma não deve sofrer alterações e que Estados e municípios poderão ser incluídos na reforma por meio da chamada “PEC paralela” que vem sendo discutida no Senado, no entanto, Onyx coloca em dúvida se esse projeto terá sucesso. 'Estamos lutando para manter a reforma da Previdência intacta, conforme ela foi aprovada no primeiro turno. Temos mais de 98% de chance disso. No Senado, 100%. Já na questão de Estados e municípios, o Senado vai tentar criar uma PEC, que estamos chamando de paralela, que é um novo texto'."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO