CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Onyx tenta blindar governo e acusa estados de "mau uso da verba federal"

"Dinheiro não faltou. Tanto é que você tem operações da Polícia Federal em 5 estados por mau uso da verba mandado pelo governo federal", afirmou o ministro Onyx Lorenzoni, após o STF confirmar decisão que obrigou o Senado a instalar a CPI da Covid

Ministro Onyx Lorenzoni (Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Após o Supremo Tribunal Federal confirmar, nessa quarta-feira (14), a decisão do ministro Luis Roberto Barroso que obrigou o Senado a instalar a CPI da Covid, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), acusou estados e municípios de utilizarem dinheiro proveniente do governo Bolsonaro de maneira indevida para o combate ao novo coronavírus.

"Dinheiro não faltou. Tanto é que você tem operações da Polícia Federal em 5 estados por mau uso da verba mandado pelo governo federal. Quem é que executou isso? Ou foram governadores e seus auxiliares ou prefeitos e seus auxiliares", disse o ministro à CNN Brasil. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um dos maiores neurocientistas brasileiros, Miguel Nicolelis criticou a condução da pandemia pelo governo Jair Bolsonaro e disse que "chegou a hora de remover do posto o carcereiro inominável que nos transformou a todos em prisioneiros, potencialmente condenados à morte, seja de fome ou de asfixia; isolados de todo o mundo e vivendo diariamente à merce dos delírios e desmandos de alguém que, por atos e palavras, renunciou voluntariamente a suas responsabilidades constitucionais de proteger, a qualquer custo, o povo brasileiro de uma guerra de extermínio contra um inimigo letal".

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO