CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Operação apura fraudes de médicos no Hospital de Base de Brasília

Uma operação deflagrada pelo Ministério Público e pela Polícia Civil apura fraudes na gestão de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos do Hospital de Base de Brasília; há irregularidades no registro de frequência e em atestados médicos na unidade, de acordo com as investigações

Uma operação deflagrada pelo Ministério Público e pela Polícia Civil apura fraudes na gestão de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos do Hospital de Base de Brasília; há irregularidades no registro de frequência e em atestados médicos na unidade, de acordo com as investigações (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 - Uma operação deflagrada nesta quarta-feira (15) pelo Ministério Público e pela Polícia Civil apura fraudes na gestão de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos do Hospital de Base de Brasília. Há irregularidades no registro de frequência e em atestados médicos na unidade, de acordo com as investigações. A Justiça expediu mandados de condução coercitiva (quando o alvo é levado obrigado a depor) para 13 médicos e três servidores da UTI.

Segundo a Promotoria de Defesa da Saúde, a suspeita é de que médicos tenham burlado a escala de serviço da UTI adulto, com horas extras lançadas não realizadas, gerando horas de trabalho semanal incompatível com a carga horária executada. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A suspeita é de crimes de peculato, associação criminosa, estelionato, falsidade ideológica, falsificação de documentos, e inserção de dados falsos em sistema de informática. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO