CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Oposição aprova moção de repúdio ao discurso de Bolsonaro na ONU

Fala de Bolsonaro na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas, cheia de ataques a movimentos sociais, ao cacique Raoni e a quem luta pela democracia, não pode ser aceita impunemente, defendeu a deputada Áurea Carolina (PSOL-MG), autora da moção

Deputada federal Áurea Carolina (PSOL-MG) (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A oposição aprovou na Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira 2, por 12 votos favoráveis e 4 obstruç uma moção de repúdio ao discurso de Jair Bolsonaro na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).

A fala cheia de ataques a movimentos sociais, ao cacique Raoni e a quem luta pela democracia, não pode ser aceita impunemente, defendeu a deputada federal Áurea Carolina (PSOL-MG), autora da moção.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O pronunciamento envergonhou a nação brasileira e constrangeu o cenário internacional", lembrou a deputada. Os poucos governistas presentes na Comissão tentaram obstruir a votação, mas não tiveram sucesso.

A moção de repúdio diz, entre outras coisas, que “enquanto a Amazônia arde em chamas, o presidente anti-indígena Jair Bolsonaro segue destilando sua ignorância (…) contra os povos indígenas do Brasil”. Afirma, ainda, que “é inaceitável que o governo atual faça discurso com inverdades sobre os povos indígenas, desqualificando lideranças indígenas e ironizando os povos. Os povos indígenas não precisam de cuidados de um Presidente que historicamente sempre foi contra os direitos deste. A luta dos povos indígenas é urgente e coletiva”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assista sua fala:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO