Oposição pede busca e apreensão em hotel onde Lula está hospedado
Partidos de oposição a governo Dilma anunciaram que irão protocolar representação na Procuradoria da República no Distrito Federal solicitando abertura de inquérito policial e decretação de medida cautelar de busca e apreensão de eventuais provas no hotel em que o ex-presidente Lula está hospedado em Brasília; os oposicionistas querem investigar suposta compra de votos contrários ao impeachment da presidente Dilma; "Vamos fazer uma representação junto ao Ministério Público Federal em virtude de muitas denúncias não republicanas de ocorrências no hotel", afirmou o líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA); DEM, PPS, PSC e PTB também se juntaram ao pleito



247 - Partidos de oposição a governo Dilma Rousseff (PT) anunciaram, na tarde deste sábado (16), que irão protocolar representação na Procuradoria da República no Distrito Federal solicitando abertura de inquérito policial e decretação de medida cautelar de busca e apreensão de eventuais provas no hotel em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está hospedado em Brasília. Os tucanos querem investigar suposta compra de votos contrários ao impeachment da presidente Dilma, pois o petista recebe políticos e faz articulações para barrar o golpe.
"Vamos fazer uma representação junto ao Ministério Público Federal em virtude de muitas denúncias não republicanas de ocorrências no hotel", afirmou o líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), conforme relato do Estado.
Além da presidente Dilma e do ex-presidente Lula, a denúncia-crime tem como alvos os ministros Eva Chiavon (Casa Civil), Eugenio Aragão (Justiça), José Eduardo Cardozo (AdvogadoGeral da União), Jaques Wagner (chefe de gabinete), Aloisio Mercadante (Educação), Luiz Navarro (ControladoriaGeral da União).
Também estão na mira dos oposicionistas os governadores Ricardo Coutinho (PSB-PB), Camilo Santana (PT-CE), Waldez Góes (PDT-AP), e Wellington Dias (PT-PI).
A ideia foi apresentar a denúncia à PF porque a ProcuradoriaGeral da República (PGR) não tem plantão no fim de semana.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247