CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Pacheco: 'é inimaginável que chegaríamos em 2022 precisando defender o judiciário'

O presidente do Senado criticou ataques do bolsonarismo à Justiça e ao sistema eleitoral brasileiro

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Sem citar Jair Bolsonaro (PL), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), afirmou nesta quinta-feira (12)  que o Congresso Nacional deve "combater excessos". O parlamentar comentou sobre ataques de políticos ao Judiciário brasileiro. 

"É preciso haver um fortalecimento das instituições. Como disse o governador Rui Costa aqui, é inimaginável que chegaríamos em 2022 precisando defender o judiciário. Precisamos defender a democracia em tempos de atentados nocivos à sociedade brasileira. Temos que ter coragem para defender o nosso judiciário e queria reafirmar aqui que eu respeito o poder judiciário do meu país", disse Pacheco, na abertura do Congresso Brasileiro de Magistrados, em Salvador (BA).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bolsonaro vem questionando a confiabilidade do sistema eleitoral brasileiro e defendido a atuação das Forças Armadas na checagem dos resultados das próximas eleições. 

O Judiciário tem reagido aos ataques de Bolsonaro. De acordo com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Edson Fachin, "forças desarmadas" é que devem acompanhar as eleições. No final de abril, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso disse que as Forças Armadas 'estão sendo orientadas a atacar e desacreditar' o processo eleitoral brasileiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO