Para evitar invasões, Maia quer restringir acesso à Câmara

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), quer reforçar a segurança da Casa para evitar novas invasões como a que ocorreu na última quarta, quando um grupo pedindo intervenção militar invadiu o plenário onde ficam os deputados; uma das possibilidades é restringir ainda mais o acesso ao Salão Verde, onde ficam as entradas do plenário

Rodrigo Maia
Rodrigo Maia (Foto: Giuliana Miranda)

Brasília 247 - O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), quer reforçar a segurança da Casa para evitar novas invasões como a que ocorreu na última quarta, quando um grupo pedindo intervenção militar invadiu o plenário onde ficam os deputados. Uma das possibilidades é restringir ainda mais o acesso ao Salão Verde, onde ficam as entradas do plenário. As informações são da coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo. 

"A outra possibilidade é estabelecer um sistema em que as pessoas de fora do Congresso só tenham acesso ao local que informarem, na entrada, querer visitar. Hoje o acesso é praticamente livre a todos os lugares da Casa.

Maia espera reação, já que deputados zelam pela tradição de que, como "casa do povo", a Câmara deve facilitar o acesso a suas dependências."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247