CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Partidos repudiam “discurso odioso” de líder do MBL

Moção de repúdio assinada por nove partidos - PCdoB, PDT, PMDB, PPS, PSDB, PSB, PSOL, PT e Rede - criticou nesta terça-feira, 22, o "comportamento violento e odioso" do coordenador nacional do Movimento Brasil Livre (MBL), Fernando Holiday, durante participação em evento sobre a "Discriminação Racial no Brasil", a convite do DEM; Holiday ofendeu o deputado Vicentinho e chamou todos os deputados presentes de "charlatões descarados"; veja vídeo do discurso

Moção de repúdio assinada por nove partidos - PCdoB, PDT, PMDB, PPS, PSDB, PSB, PSOL, PT e Rede - criticou nesta terça-feira, 22, o "comportamento violento e odioso" do coordenador nacional do Movimento Brasil Livre (MBL), Fernando Holiday, durante participação em evento sobre a "Discriminação Racial no Brasil", a convite do DEM; Holiday ofendeu o deputado Vicentinho e chamou todos os deputados presentes de "charlatões descarados"; veja vídeo do discurso (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Uma moção de repúdio assinada por nove partidos - PC do B, PDT, PMDB, PPS, PSDB, PSB, PSOL, PT e Rede - criticou nesta terça-feira, 22, o comportamento ofensivo e desrespeitoso do coordenador nacional do Movimento Brasil Livre (MBL), Fernando Holiday, durante participação em evento sobre a "Discriminação Racial no Brasil", a convite do DEM.

Leia na íntegra: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"MOÇÃO DE REPÚDIO

As representações partidárias abaixo subscritas vêm repudiar publicamente a atitude agressiva e desrespeitosa do coordenador nacional do Movimento Brasil Livre (MBL) no dia de hoje, 22 de março de 2016, no Plenário da Câmara dos Deputados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na ocasião em que uma Comissão Geral foi convocada para debater a "Discriminação Racial no Brasil" e comemorar o "Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial", o integrante da referida agremiação, convidado pela Liderança dos Democratas na Câmara, discursou na tribuna por cinco minutos, logo após a execução do Hino à Negritude (Lei Nº 12.981, de 2014).

Lamentavelmente, esses cinco minutos foram utilizados para proferir ofensas aos integrantes da Mesa, parlamentares e demais participantes da Comissão Geral. O convidado da Liderança do DEM rasgou a letra impressa do Hino à Negritude (Lei Nº 12.981, de 2014) afirmando que a Lei era um "absurdo" que merecia "a lata do lixo", dirigiu-se a um integrante da Mesa afirmando que ele era uma "vergonha" que merecia seu rechaço. Além disso, agrediu verbalmente a todos os demais participantes da Comissão classificando-os de "charlatões descarados".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outros integrantes do mesmo movimento que o acompanhavam bradaram palavras de apoio e se retiraram logo após seu discurso. Na sequência desse lamentável episódio, todos os oradores reprovaram a atitude do convidado e prestaram solidariedade ao Deputado Vicentinho, que foi diretamente ofendido, uma vez que o Deputado é autor da proposição que deu origem à Lei Nº 12.981, de 2014.

Em que pese eventuais discordâncias que o convidado possa ter com as opiniões até então expressas acerca da política de cotas raciais, seu tom inoportuno, seu comportamento violento e odioso não podem ser naturalizados, pois não condizem com o debate democrático.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Portanto, reafirmamos nosso repúdio ao ocorrido neste Plenário e pedimos à Liderança dos Democratas, responsável pelas ofensas do seu convidado, uma retratação pública.

PC do B

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

PDT

PMDB

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

PPS

PSDB

PSB

PSOL

PT

REDE"

Veja vídeo com o discurso de Fernando Holiday:

Hoje, um dos coordenadores do MBL, Fernando Holiday, participou da Comissão sobre discriminação racial na Câmara dos Deputados a convite do Democratas. Holiday rebateu e humilhou petistas que usam a cor da pele para segregar o povo. Participaram do evento, inclusive, a Ministra das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, o deputado federal Vicentinho, e o espancador de mulher apoiado por petista, Netinho de Paula.

Publicado por Movimento Brasil Livre em Terça, 22 de março de 2016

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO