CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Perplexa com a iminente soltura de Lula pelo STF, ala morista da Câmara ressuscita PEC da prisão em 2ª instância

Em pânico com a possibilidade de libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a chancela do STF, a ala morista da Câmara decidiu atropelar todas as pautas e antecipou o debate sobre a PEC que trata da prisão em segunda instância. O tema já era ponto derrotado do projeto 'anticrime' de Moro

Deputado Felipe Francischini (PSL-PR) (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em pânico com a possibilidade de libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a chancela do STF, a ala morista da Câmara decidiu atropelar todas as pautas e antecipou o debate sobre a PEC que trata da prisão em segunda instância. O tema já era ponto derrotado do projeto 'anticrime' de Moro. 

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "a relatora da PEC da prisão em segunda instância, deputada Caroline de Toni (PSL-SC), anunciará seu voto sobre o projeto nesta terça. “O que nós queremos é passar um claro recado à população brasileira que não desacreditem da Operação Lava Jato, que não desacreditem do combate ao crime, pois aqui na Câmara há deputados que não deixarão isso acontecer”, disse Francischini."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria ainda sublinha que "o parlamentar não vê a decisão de pautar o assunto na CCJ como uma afronta ao STF. “Torcemos que o Supremo Tribunal Federal não mude a sua decisão [atualmente, o entendimento é favorável à prisão em segunda instância]. E mesmo que mude já teremos esse instrumento legislativo para acalmar a população brasileira. Mesmo com o entendimento do STF, a PEC, se aprovada, reduziria insegurança jurídica em torno do tema, por inseri-lo na Constituição. "A decisão final sobre o assunto está na Magna Carta, e quem muda a Constituição é a Câmara dos Deputados e o Senado Federal."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO