CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

PF interrogará Delúbio e Valério sobre "mensalão"

Oa dois condenados na Ação Penal 470 serão ouvidos porque a PF considera que eles podem contribuir no andamento dos processos desmembrados do "mensalão", que ainda estão sendo conduzidos pela polícia; autorização foi dada pelo  juiz Ângelo Oliveira; eles serão ouvidos na Papuda

Oa dois condenados na Ação Penal 470 serão ouvidos porque a PF considera que eles podem contribuir no andamento dos processos desmembrados do "mensalão", que ainda estão sendo conduzidos pela polícia; autorização foi dada pelo  juiz Ângelo Oliveira; eles serão ouvidos na Papuda (Foto: Valter Lima)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Vara de Execuções Penais do Distrito Federal atendeu a pedido da Polícia Federal, que solicita autorização para tomar depoimento de Marcos Valério e Delúbio Soares, condenados na Ação Penal 470, e que estão presos na Penitenciária da Papuda. Ambos serão ouvidos porque a PF considera que eles podem contribuir no andamento dos processos desmembrados do "mensalão", que ainda estão sendo conduzidos pela polícia.

A autorização para que os dois sejam ouvidos na Papuda foi tomada no início da semana, segundo despacho do juiz Ângelo Oliveira, que quis evitar escolta e exposição desnecessária dos presos. "Tendo em vista a finalidade do expediente, oitiva do sentenciado visando instruir autos de inquérito policial em curso, bem como objetivando evitar desnecessário deslocamento do sentenciado, com mobilização de escolta policial e exposição do próprio sistema prisional local, autorizo o acesso vindicado para realização do ato administrativo apontado", escreveu o juiz no despacho sobre Marcos Valério.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao autorizar o interrogatório de Delúbio, o mesmo juiz disse ainda que levava em conta a "economicidade da escolta policial do sistema prisional local, que enfrenta severo déficit de recursos humanos". Além das investigações que foram desmembradas da apuração inicial, novos inquéritos foram abertos a partir do depoimento de Valério.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO