CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Pimenta cobra manifestação de Rodrigo Maia sobre ameaças de Carlos Bolsonaro

O deputado Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara, cobrou uma manifestação pública do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sobre as declarações do vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente Bolsonaro, de que o governo que eles querem implantar no País não tem como ser feito pela via democrática.

(Foto: Agência Câmara)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara, cobrou uma manifestação pública do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sobre as declarações do vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente Bolsonaro, de que o governo que eles querem implantar no País não tem como ser feito pela via democrática. 

Paulo Pimenta afirmou: "é preciso que o presidente do Poder Legislativo, é preciso que os Poderes da República se manifestem diante dessa sucessiva conduta de provocação e de desprezo pela democracia, que caracteriza a conduta do presidente da República."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A reportagem do site PT Na Câmara destaca que "Paulo Pimenta reforçou que a Bancada do PT espera que Rodrigo Maia venha a público, ainda hoje, para condenar as manifestações deste 'vereador do Rio de Janeiro, porta-voz do Presidente da República, que deixou o País perplexo diante desta onda reacionária, autoritária e fascista, que marca o governo do pai dele e da quadrilha que, junto com ele, hoje governa'."

A matéria ainda sublinha que "na avaliação do líder do PT, o tema tem que ser tratado com a gravidade que ele merece: uma ameaça à Constituição Federal, uma ameaça ao Estado Democrático de Direito, uma ameaça à democracia. “E não se trata de um fato isolado. Nós estamos falando de um governo de um presidente que durante o tempo que esteve nesta Casa em inúmeras oportunidades fez apologia à tortura, às ditaduras, que não esconde de ninguém a sua admiração aos genocidas Stroessner e Pinochet”. O ex-ditador paraguaio Alfredo Stroessner governou o país de maneira autoritária entre 1954 e 1989. Augusto Pinochet comandou a ditadura no Chile depois do golpe em setembro de 1973 até 1990."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO