CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Plenário mantém na pauta votação da MP 665

Governo obtém sua primeira vitória na guerra parlamentar para aprovar as medidas do ajuste fiscal, ao derrotar o requerimento, apresentado pelo DEM, de retirada da MP 665 da pauta de votações de hoje; foram 129 votos a favor do adiamento e 229 pela continuidade da votação; medida, necessária para o ajuste fiscal do ministro Joaquim Levy, muda as regras de concessão do seguro-desemprego, do abono salarial e do seguro-defeso para o pescador profissional

Governo obtém sua primeira vitória na guerra parlamentar para aprovar as medidas do ajuste fiscal, ao derrotar o requerimento, apresentado pelo DEM, de retirada da MP 665 da pauta de votações de hoje; foram 129 votos a favor do adiamento e 229 pela continuidade da votação; medida, necessária para o ajuste fiscal do ministro Joaquim Levy, muda as regras de concessão do seguro-desemprego, do abono salarial e do seguro-defeso para o pescador profissional (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 - O Governo obteve sua primeira vitória na guerra parlamentar para aprovar as medidas do ajuste fiscal, ao derrotar o requerimento de retirada da MP 665 da pauta de votações de hoje. Foram 129 votos a favor do adiamento e 229 pela continuidade da votação.

Pesou decisivamente para o resultado a nota do PT anunciando a decisão de fechar questão em favor da aprovação da MP, que muda as regras de concessão do seguro-desemprego, do abono salarial e do seguro-defeso para o pescador profissional.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com isso, o PMDB e outros partidos da base aliada retiraram apoio ao adiamento e votaram pela continuidade da votação. O requerimento que pedia a retirada de pauta da Medida Provisória foi apresentado pelo DEM. A MP faz parte do pacote de ajuste fiscal divulgado pela presidente Dilma Rousseff no fim do ano passado.

Por volta de 17h30, o governo obteve mais um sinal de vitória, dado pelo voto de 268 deputados contra a tentativa da oposição de suspender a sessão. Num quórum de aproximadamente 490 deputados, coibiam maioria expressiva.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Confira abaixo a nota divulgada pelo PT: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO