CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

PMs são presos por ofensas em redes sociais no DF

Quatro policiais foram presos pela Corregedoria da Polícia Militar do Distrito Federal por terem publicado ofensas contra a corporação nas redes sociais; um dos presos é oficial e os outros três são praças; outro PMs também foi identificado como um responsáveis por um blog que tem criticado tanto o governo do DF como a corporação

Quatro policiais foram presos pela Corregedoria da Polícia Militar do Distrito Federal por terem publicado ofensas contra a corporação nas redes sociais; um dos presos é oficial e os outros três são praças; outro PMs também foi identificado como um responsáveis por um blog que tem criticado tanto o governo do DF como a corporação (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 – Quatro policiais foram presos, nesta quinta-feira (27), pela Corregedoria da Polícia Militar do Distrito Federal por terem publicado ofensas contra a corporação nas redes sociais. Um dos presos é oficial e os outros três são praças. Outro PMs também foi identificado como um responsáveis por um blog que tem criticado tanto o governo do DF como a corporação. As informações são do G1 Distrito Federal.

As prisões ocorrem seis dias após outros doze PMs serem detidos por envolvimento na operação tartaruga, iniciada em outubro passado, com o objetivo de paralisar as atividades policiais, e pressionar o GDF a reajustar os benefícios da categoria. Neste caso, os processos podem implicar na advertência ou na expulsão do policiais, de acordo com o corregedor-geral da PM, Civaldo Florêncio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Policiais ocuparam, também nesta quinta, a entrada da Câmara dos Deputados a fim pedir ao governo federal que dialogue com o GDF, e atender às reivindicações da categoria (leia mais aqui). Em protestos contra as novas detenções, PMs informaram que adotarão a "operação legalidade" durante o Carnaval, com o objetivo de reduzir o trabalho policial.

Um das formas de colocar em prática a negligência seria deixar de auxiliar na investigação no período imediato à ocorrência de um crime e trafegar somente na velocidade da via. Por outro lado, a corporação afirma que o não cumprimento dos serviços policiais podem gerar penalidades, como a prisão dos envolvidos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO